NO AR

A SEMENTE

Com A Semente

Mundo

ESCRITÓRIO ELEITORAL É ATACADO NA NIGÉRIA

Publicada em 11/02/19 as 17:41h por A Semente - 17 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: portas abertas)

Apenas alguns dias antes das eleições presidenciais na Nigéria, que ocorrerão no próximo sábado (16), um escritório eleitoral em Qua’na Pan, no estado de Plateau foi completamente incendiado. De acordo com a BBC, o fogo destruiu todo o material necessário para a votação, incluindo urnas e cédulas de voto. Um porta-voz chamou isso de contratempo na preparação das eleições, mas também é citado no jornal nigeriano This Day dizendo que ainda é cedo para suspeitar de sabotagem.

O presidente Buhari está em busca da reeleição, mas de acordo com um editorial publicado pelo jornal Pulse, “a Comissão de Crimes Financeiros e Econômicos tem levantado preocupações quanto à lavagem de dinheiro sendo canalizada para compra de voto”. Seu principal oponente é Atiku Abubakar, outro muçulmano do norte, porém analistas dizem que a decisão das eleições será muito difícil e que os resultados devem ser muito próximos.

A expectativa é que o presidente Buhari perca no Cinturão Médio devido à insatisfação quanto a violência local. A Portas Abertas está observando os procedimentos de perto e pede a todos os parceiros que orem pela Nigéria durante os próximos dias.



Extraído do site portasabertas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






.

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

Visitas: 16237
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2019 - A Semente